“Gatos” provocaram R$ 96 milhões de prejuízos à CEB

CEB trabalho de rede
Funcionários da CEB fazem a manutenção da rede elétrica nas regiões administrativas do DF/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Milhares de ligações clandestinas provocaram prejuízos de R$ 96 milhões à Companhia Energética de Brasília (CEB). O buraco contábil poderia ser ainda maior, segundo a companhia, se a fiscalização não fosse realizada por 22 equipes e apoio dos órgãos de fiscalização. Somente no ano passado, foram identificados 62 mil pontos de ligações ilegais.

“Temos esse prejuízo, mas se considerarmos o que deixamos de arrecadar e o prejuízo causado pela sobrecarga na rede, temos mais R$ 50 milhões gastos com manutenção por ano”, explica o diretor de Atendimento ao Cliente e Tecnologia da Informação da CEB, Gustavo Alvares.

A empresa de energia já efetuou a troca de 40 mil unidades neste ano e deve chegar a 60 mil até dezembro, o que pode representar uma recuperação de R$ 7 milhões no faturamento. A maior parte dos “gatos“ com o furto de energia elétrica tem sido registradas em São Sebastião, Taguatinga, Guará, Lago Sul, Gama, Brazlândia e Planaltina, muito em parte por conta do crescimento desordenado e o surgimento de condomínios irregulares.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.