O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou há pouco que no Plano Piloto a temperatura chegou às 15 horas em 36,5 graus, um décimo acima da temperatura registrada no dia 28 de outubro de 2015. O recorde bate todas as temperaturas registradas desde a década de 1960. Atualizado às 17h14
No Gama, onde o Inmet tem uma estação meteorológica, a temperatura chegou a 37,3 graus também às 15 horas. Essa temperatura se iguala à da estação de Águas Emendadas no dia 15 de outubro de 2017. Daqui a pouco, haverá um novo boletim e não será estranho se essas temperaturas possam ser superadas. A umidade do ar também é significativa e chegou a 13%.
Sobre as chuvas, os meteorologistas do Instituto preveem que pode ter possibilidade no sábado (10) a partir do meio dia, com maiores chances de ocorrer no domingo e na segunda. Pode ocorrer pancadas de chuvas nesses dias.
De acordo com informações do Inmet, ontem (07) nos estados de Mato Grosso do Sul e de São Paulo foi considerado um dia histórico desta grande onda de calor que assola parte do território Brasileiro. Pelo segundo dia consecutivo, a temperatura chegou a 44,6°C no Mato Grosso do Sul, desta vez na cidade de Paranaíba, empatando com o recorde absoluto dos registros para o Mato Grosso do Sul recentemente verificado em Água Clara (05).























