Começa em novembro, pela internet, o Projeto Brecht na Biblioteca. A ideia é “ocupar” a Biblioteca Pública de Brasília (EQS 312/313) com leituras dramáticas de seis textos de Bertolt Brecht, oficinas de teatro e palestras com diferentes diretores teatrais. O acesso é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição neste link.
As leituras dramáticas foram gravadas e disponibilizadas no canal do Youtube da Cia Burlesca e transmitidas nas redes sociais da Biblioteca. As peças são as seguintes: A Exceção e A Regra, A Decisão, A Mãe, O Casamento do Pequeno Burguês, Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny e Ópera de Três Vinténs. Elas compreendem três momentos da dramaturgia do dramaturgo alemão, obras didáticas, expressionistas e óperas, escritas entre as décadas de 20 e 30, antes de seus exílios após a ascensão de Adolf Hitler. O elenco formado por Julie Wezel, Lyvian Sena, Pedro Caroca e Pedro Henrick, sob direção de Mafá Nogueira e Patrícia Barros, se reveza para interpretar os personagens das peças.
O projeto contará ainda com 18 horas gratuitas de oficina de teatro online que serão divididas em seis encontros conduzidos pelos integrantes da Cia Burlesca. Com foco nas técnicas do teatro épico, os encontros virtuais serão voltados para estudantes, amadores, profissionais das artes cênicas e interessados no assunto.