O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado nesta sexta-feira (30) num hospital particular em Brasília. Há nove dias, ele testou positivo para a Covid-19 e desde então estava em isolamento. De acordo com o Ministério da Saúde, a internação ocorreu após exames de acompanhamento de tratamento da Covid-19 diagnosticarem um quadro de desidratação. “Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve”, acrescentou a pasta em nota.
O ministério não deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Pazuello, porém, negou que seu quadro tenha se agravado. Em 21 de outubro, Pazuello anunciou ter testado positivo para a Covid-19. Na ocasião, ele se sentiu mal e chegou a ter febre. Contrariando recomendações de isolamento, o ministro recebeu o presidente Jair Bolsonaro um dia após o diagnóstico, e, sem máscara de proteção, os dois participaram juntos de uma transmissão ao vivo na internet.
O ministro disse durante a transmissão que estaria tomando hidroxicloroquina e azitromicina contra a Covid-19. A eficácia de ambos os medicamentos no tratamento contra o coronavírus não tem comprovação científica. Pazuello está no cargo desde maio, primeiro como ministro interino e depois efetivo, tendo substituído o médico Nelson Teich, que ficou menos de um mês no posto. (DW)