Sesc do DF pretende comprar 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Fecomércio-DF Francisco Maia
A abertura da licitação pelo Sesc é uma ordem do presidente da Fecomércio Francisco Maia/Arquivo
Compartilhe:

O Serviço Social do Comércio (Sesc) do Distrito Federal pretende comprar 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O processo de licitação foi aberto ontem (04) por orientação da Federação do Comércio (Fecomércio). O objetivo é antecipar a burocracia para agilizar a compra, assim que um imunizante estiver autorizado pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na licitação, não foram definidos o fabricante ou o tipo de vacina. Essa informação depende da autorização da Anvisa. O governo federal pretende começar a campanha de imunização a partir de 20 janeiro ou em fevereiro. Até este momento, nenhum laboratório pediu a liberação emergencial de uma vacina e o Ministério da Saúde ainda discute detalhes para a campanha.

O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, informou através de sua assessoria de imprensa, que a licitação seguirá todas as normas aplicáveis. Ele disse que após a compra do material, a entidade atenderá todas as diretrizes anunciadas pelo Ministério da Saúde, atendendo à ordem de vacinação de grupos prioritários.

“O Sesc já realizou diversos testes de Covid-19 na população da cidade. Agora, estamos realizando, com a parceria da Secretaria de Saúde, uma pesquisa epidemiológica – um estudo inédito e de grande relevância para frear a evolução da doença”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas