O senador Lasier Martins (Podemos-RS) anunciou nesta sexta-feira (29) que vai entrar na disputa pela presidência do Senado para os próximos dois anos. A eleição ocorrerá na segunda-feira (01). Por meio de nota em suas redes sociais, Lasier classificou sua candidatura como uma “anti-candidatura à situação”.
“Coloco meu nome em fidelidade aos princípios do partido, o Podemos, contra as velhas práticas do toma lá, dá cá, que é o que está acontecendo com o candidato oficial, através da discriminação na oferta de emendas extras, o que equivale a dizer compra de votos. Além de imoral, tira a independência do Senado, que o subordina ao presidente da República”. Lasier acrescentou que defende a prisão em segunda instância, que não seria defendida pelo candidato do governo, segundo informou a Agência Senado.
O Podemos já tinha declarado apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB-MS), que nesta semana viu seu nome ser esvaziado pelo próprio partido que negocia com o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Candidatos no Senado
Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS), Major Olímpio (PSL-SP), Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Simone Tebet (MDB-MS).