Espanha também proíbe entrada de passageiros vindos do Brasil

Fronteira Vilar Formoso e Fuentes de Oñoro
Espanha também reforçou nesta semana a fronteira com Portugal para evitar a pandemia/Arquivo/20Minutos
Compartilhe:

A Espanha anunciou nesta terça-feira (02) que vai proibir a entrada de passageiros de voos procedentes do Brasil e da África do Sul, com exceção de cidadãos espanhóis ou residentes no país e em Andorra. A decisão se deve às variantes do coronavírus originárias dos dois países.

A medida entrará em vigor às 9h desta quarta-feira (horário de Madri; 5h de Brasília) e ficará em vigor por 14 dias, até as 9h (5h de Brasília) de 17 de fevereiro, e poderá ser prorrogada dependendo da evolução da pandemia, disse a porta-voz do governo, María Jesús Montero, após reunião do Conselho de Ministros.

Durante esse período, voos do Brasil e da África do Sul poderão chegar à Espanha somente ocupados por cidadãos espanhóis ou de Andorra ou por residentes nos dois países, ou ainda por passageiros em trânsito internacional para um país fora do espaço Schengen (área comum da União Europeia).

Com a medida, a Espanha segue a decisão já tomada por outros países europeus, como Portugal, Alemanha e França, também preocupados com as variantes brasileira e sul-africana, informou a DW.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas