Retorno das sessões nas segundas e sextas no Senado ajudam Izalci

senador Izalci Lucas
Izalci Lucas é candidato pelo PSDB ao governo distrital/Arquivo/Agência Senado
Compartilhe:

Quatro pré-candidatos já buscam espaço político para concorrer ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2022. Além do próprio governador Ibaneis Rocha (MDB), que deve ser candidato à reeleição, figuram na primeira lista a deputada Flávia Arruda (PL), o presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Rafael Prudente (MDB), e o senador Izalci Lucas (PSDB).

Na segunda relação aparecem o senador Antonio Reguffe (Podemos), a senadora Leila Barros (PSB), a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) e até mesmo o vice-governador Paco Britto (Avante). Por enquanto, todos os nomes são pura especulação, mas Izalci é sempre lembrado. Ele não esconde de ninguém a possibilidade de concorrer ao Palácio do Buriti.

De olho nas eleições do próximo ano, Izalci torce para que o Senado Federal volte a realizar as sessões não deliberativas nas segundas e sextas-feiras. O senador vê com simpatia as sessões para propor homenagens e fazer discursos como estratégia política. As transmissões pela TV Senado e demais veículos de comunicação do Senado Federal ajudam o parlamentar a ter mais visibilidade e marcar sua imagem diante do eleitorado.

O pedido para a volta das sessões foi feito pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou na quarta-feira (10) que a Mesa Diretora irá analisar a possibilidade de haver sessões não deliberativas da Casa às segundas e às sextas-feiras. Desde o início da pandemia de coronavírus, o Plenário faz apenas sessões deliberativas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas