Bancada federal do DF define as prioridades no Orçamento de 2021

Bancada federal DF Misto Brasília
Parte da bancada federal do Distrito Federal no Congresso/arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Educação, saúde e segurança são as principais prioridades da bancada do Distrito Federal para o Orçamento de 2021 do governo central, que está sendo discutido na Comissão Mista do Orçamento no Congresso Nacional. A planilha foi definida na reunião realizada ontem (22) com a participação dos 11 parlamentares – três senadores e oito deputados federais. *(veja o quadro com as prioridades de cada um logo abaixo.

Por enquanto não há ainda uma indicação de valores das emendas individuais e ou de bancada, mas serve para medir o interesse de cada parlamentar por suas áreas de atuação. Apenas a deputada Bia Kicis (PSL) estabeleceu R$ 21,9 milhões em emendas para o Ministério da Agricultura.

De acordo com a assessoria da deputada Flávia Arruda (PL-DF), que coordena a bancada e preside a CMO, o próximo passo será conversar também com os representantes do governo distrital “para alinhar estas necessidades e a capacidade de execução, se já há projeto para as áreas. A preocupação e cuidado da bancada é de não perder nenhum recurso“.

O deputado Luís Miranda (DEM-DF) explicou que “eu coloquei para inovar e renovar as escolas públicas“. Os investimentos (chamados de GND4), que mencionou o deputado, englobam apenas as aplicações em obras e compra de equipamentos.

De acordo com um estudo técnico elaborado pela Câmara dos Deputados, além da desigualdade no financiamento das redes de ensino, no Brasil há o forte impacto da desigualdade social dos alunos nos resultados educacionais.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas