Bolsonaristas reforçam protesto contra o governador Ibaneis

Protesto contra Ibaneis DF
Manifestantes gritaram palavras de ordem na frente da casa do governador/Reprodução vídeo
Compartilhe:

Centenas de manifestantes se reuniram nesta manhã na frente da casa do governador Ibaneis Rocha, no Lago sul, para protestar contra as medidas de lockdown que começam a vigorar neste domingo à noite. O protesto é integrado por empresários de diversos ramos de negócios e simpatizantes de Jair Bolsonaro, que levaram faixas, cartazes, camisetas com a estampas do presidente e bandeiras do Brasil. A pandemia matou ontem 12 pessoas no Distrito Federal.

O grupo se reuniu através do WhatsApp. A convocação começou já na sexta-feira, quando foram anunciadas as primeiras medidas. Os manifestantes seguiram em carretada até o início do Lago Sul e fecharam uma das avenidas. A Polícia Militar do Distrito Federal está no local. O protesto ocorre ainda neste instante.

Palavras de ordem, como “fora Ibaneis” foram gritadas pelos manifestantes. Muitos usavam máscara de proteção, outros não. A aglomeração que foi registrada é um dos pontos atacados pelos decretos do governador, já que a pandemia ficou mais grave e a ocupação dos leitos de UTIs é bastante crítica.

A deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), que recentemente disse que tinha uma independência do governo distrital, postou algumas mensagens no Twitter. Há pouco, escreveu o seguinte: “Empresária do DF, Maria Amelia, e seus funcionários apelam :” governador, deixa a gente trabalhar!”. Na sequência, postou um vídeo com dezenas de pessoas que diziam : Deixe a gente trabalhar”.

“Sobre o lockdown no DF, responsavelmente fui buscar informações antes de me manifestar .Soube q desde dezembro o repique já era esperado. No entanto, foram desativados em torno de 50 leitos no Hospital de Santa Maria,20 no Hosp de Base ,além do Hosp de campanha no Mané Garrincha”, afirmou a deputada.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas