Quase 35 mil pessoas aguardam atendimento nos Cras do DF

Cras DF Misto Brasília
A falta de atendimento tem provocado p aumento de reclamações da população/Arquivo/Divulgação/Sindsasc
Compartilhe:

Pouco mais de 34,5 mil pessoas aguardam atendimento nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Distrito Federal. O número foi apresentado pelo Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc) com base nas informações fechadas no dia 31 de janeiro pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Para o sindicato, a fila de atendimento nos Cras chegou a esse ponto porque existem 611 cargos vagos na assistência social, de acordo com a própria Sedes. “Apesar do imenso esforço realizado pelos servidores, é simplesmente impossível atender toda demanda sem a imediata reposição de todas as vacâncias, coisa que a Sedes reluta em fazer, acompanhando uma posição exclusivamente ideológica que predomina no GDF e em particular na Secretaria de Economia”, afirma o presidente do Sindsasc, Clayton Avelar.

A maioria das solicitações de agendamento para atendimentos é feita por meio do telefone 156. Segundo o sindicato, o serviço telefônico piorou após o Governo do Distrito Federal (GDF) ter privatizado o atendimento. Antes, a demanda era cumprida por servidores com capacitação adequada para atender à população.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas