Servidores da assistência social no DF entram em greve

Greve assistência social DF
Decisão de paralisar aconteceu durante uma assembleia geral dos assistentes sociais/Divulgação
Compartilhe:

Os servidores da assistência social do Governo do Distrito Federal entraram em greve nesta quinta-feira (04). O principal motivo para a paralisação foi a exclusão da categoria dos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (Sindsasc).

Há dois meses, os servidores da assistência social tentam a inclusão no plano de imunização, mas foram “negligenciados” pelo GDF. “É uma greve pela vida. Não queremos perder mais nenhum colega nosso. Não queremos que mais nenhum trabalhador da assistência social se torne vetor de propagação da Covid-19“, comentou o presidente do Sindsasc, Clayton Avelar durante a assembleia.

O Sindsasc mandou um protesto para à secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Mayara Noronha. “Nossa categoria representa um serviço público essencial, responsável pela assistência social, segurança alimentar e proteção à mulher e deve ter consideração do governo, sendo incluída nos grupos prioritários da vacinação”, explica Clayton.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.