Numa postagem feita há pouco no perfil do próprio parlamentar do Twitter, familiares informaram que faleceu o senador Major Olímpio (PSL-SP). Ele estava internado por complicações associadas ao novo coronavírus. O senador tinha 56 anos e estava entubado. Ele também foi deputado estadual por dois mandatos e também deputado federal. Recentemente ele rompeu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Atualizado às 16h36
Major Olímpio é o tterceiro senador que morre por conta do novo coronavírus. Em fevereiro, morreu o senador José Maranhão (MDB-PB) e antes o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) em outubro do ano passado em decorrência de complicações decorrentes da Covid-19.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.
Pouco antes, uma postagem no mesmo perfil fazia um agradecimento “Deus abençoe a todos os amigos que diariamente apoiam, dão força e reforçam as orações pelo Senador Major Olimpio. Vamos para mais um dia de luta pela sua recuperação. Ele permanece em tratamento na UTI e temos muita fé que em breve ele estará melhor”.
Nota de pesar
A Presidência do Congresso Nacional lamenta profundamente o falecimento do senador paulista Major Olímpio, aos 59 anos, vítima de complicações causadas pela infecção por Covid-19. Em respeito à sua memória, o Senado Federal decreta luto oficial de 24 horas.
Policial Militar do Estado de São Paulo de carreira, Sérgio Olímpio Gomes dedicou-se à corporação por 29 anos. Na carreira política exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa de São Paulo (2007-2015) e um mandato de deputado federal (2015-2019). Foi eleito senador da República em 2019.
Major Olímpio foi o terceiro senador que perdeu a vida para o novo coronavírus. O senador paraibano José Maranhão faleceu em fevereiro, e Arolde de Oliveira, senador pelo Rio de Janeiro, morreu em outubro do ano passado.
As sinceras condolências do Parlamento Brasileiro à família, amigos e a todos os paulistas.
Rodrigo Pacheco
Presidente Congresso Nacional
Nota da Presidência da República
Informamos que está cancelada a ida do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. A MP sobre o auxílio emergencial será encaminhada, ainda hoje, pelas vias administrativas.
Secretaria Especial de Comunicação Social
Ministério das Comunicações