O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Dr. Lucas da Santa Mônica, anunciou há pouco que a prefeitura irá publicar um decreto municipal que irá fechar o comércio não essencial por sete dias. O documento acompanha o decreto estadual 9828/2021, assinado na semana passada pelo governador Ronaldo Caiado. A decisão de editar novas restrições, que não foram especificadas, foi tomada em conjunto com outros cinco prefeitos da região do Entorno Sul.
Prefeitos do entorno afirma que situação é de “colapso total”
Águas Lindas de Goiás tem cerca de 213 mil habitantes e, a exemplo dos demais municípios da região, passa por um momento de tragédia com a peste da Covid-19. De acordo com o prefeito, os novos casos da doença “aumentaram muito” nos últimos sete dias e “estamos passando por uma situação muito crítica”.
Ao lado do secretário da Saúde, o prefeito Lucas informou que dos 47 leitos criados recentemente, 37 já estão ocupados por pacientes. Cinco deles necessitam ser entubados. Além do iminente colapso na saúde pública do município, a prefeitura poderá ter problemas com a falta de oxigênio médico. O prefeito também anunciou que começou nesta segunda-feira a vacinação das pessoas com mais de 70 anos. Foram criados três pontos de vacinação no município.