Governo alemão decide ampliar o lockdown até 18 de abril

Alemanha Angela Merkel Misto Brasília
Ângela ficou no cargo de chanceler por 16 anos/Arquivo
Compartilhe:

Após uma longa reunião com os governadores dos 16 estados alemães, a chanceler federal alemã, Angela Merkel, anunciou a ampliação do lockdown e o reforço de algumas medidas de restrição para conter o acentuado aumento de casos de covid-19 no país nos últimos dias. O impasse gerado por algumas das propostas fez com que a reunião por vídeo se estendesse por várias horas, até a madrugada (23).

O encontro chegou a ser interrompido por mais de seis horas, e foi retomado em torno da 1h. Merkel deu início à conferência de imprensa pouco depois das 2h30 desta terça-feira, no horário de Berlim.

O lockdown, que estava planejado para durar até 28 de março, foi ampliado até o dia 18 de abril. Além de manter o fechamento de centros de cultura, lazer e esportivos, o governo decidiu fechar quase todo o comércio entre os dias 1º e 5 de abril. Apenas as lojas de alimentos poderão permanecer abertas no sábado, dia 3. Os serviços religiosos devem ser realizados somente através da internet.

“Enfrentamos uma situação muito grave”, disse Merkel aos jornalistas. O governo atribui o aumento recente nos números da doença na Alemanha a uma ampla disseminação no país da variante britânica do vírus, mais contagiosa do que a cepa original. (Da DW)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas