O ex-deputado Laerte Bessa (PL-DF) retorna à Câmara dos Deputados nesta semana, Ele é o primeiro suplente da coligação que reúne o partido da deputada Flávia Arruda (PL-DF), que vai assumir a Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, que tem status de ministério. Laerte Bessa concorreu à reeleição, mas os 28.526 votos não foram suficientes para que ficasse entre os oito parlamentares da bancada do DF da Câmara dos Deputados.
Laerte se aproximou da candidatura do governador Ibaneis Rocha (MDB) depois que o médico Jofran Frejat desistiu de concorrer ao governo distrital. Mas não houve entendimento com Ibaneis para que assumisse o Gabinete de Segurança Institucional, pasta que não foi criada.
O ex-parlamentar abandonou o Facebook e o Twiter desde outubro de 2019. Uma de suas últimas postagens no Twitter, repete um texto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com que compartilhava os mesmos objetivos na chamada bancada da bala. “Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último”


