Comandantes das Forças Armadas decidem se deixam os cargos

General da reserva Braga Misto Brasília Netto
Braga Netto é o ministro da Defesa, que comanda a Marinha, Exército e Aeronáutica/Arquivo
Compartilhe:

Pouco mais de uma semana depois de ligar para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para questionar se o presidente tinha a intenção de declarar estado de sítio, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, ligou ontem para o recém demitido ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para saber se estava “tudo bem?”, segundo informou a CNN Brasil.

A interlocutores, Fux afirmou que queria saber as razões que levaram à saída de Azevedo, que fora indicado ao cargo de ministro pelo ex-presidente do STF Dias Toffoli. Azevedo era assessor de Tofolli, quando seguiu para o governo, ainda em 2019. Hoje (30), foi publicado a nomeação de seis ministros.

Os comandantes das três forças decidiram na noite desta segunda-feira aguardar uma reunião que terão com o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para decidirem se entregam ou não os cargos.

Os comandantes do Exército, general Edson Pujol, da Aeronáutica, brigadeiro Antonio Carlos Moretti, e da Marinha, almirante Ilques Barbosa Júnior avaliaram que não seria correto entregar os cargos antes de ouvir o novo ministro. O encontro entre eles ocorrerá na manhã desta terça-feira.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas