Professora de Taguatinga recebe prêmio de educação infantil

Criança trabalho lúdico Misto Brasília
O projeto do Ministério Público foi premiado no ano passado/Arquivo/FCE
Compartilhe:

A professora de educação física de Taguatinga, Cecília Rodrigues, foi reconhecida entre 100 pedagogos brasileiros no Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia. Com um projeto voltado para a educação de crianças com necessidades especiais, a pedagoga e uma colega de Educação Física montaram os planejamentos individuais para cada aluno de acordo com suas necessidades.

A premiação foi divulgada ontem (31) pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Itaú Social. Cecília vai receber R$ 1 mil e um curso de 40 horas online sobre a Educação Infantil. Mais de 700 práticas de 15 estados e o Distrito Federal foram inscritas.

Estudante de Brasília conquista prêmio em feira de ciências

“Neste tempo da pandemia nossas atividades voltaram-se para atender as crianças de modo remoto. Isso foi um grande desafio pois cada aluno tem um diagnóstico e características diferentes. As atividades que desenvolvemos eram simples, lúdicas, adaptadas com os materiais que a família tinha em casa e estimuladoras de experiências e vivências”, explica a professora.

“Nosso objetivo foi trazer luz a iniciativas inspiradoras que fizeram a diferença para as crianças e as famílias nessa pandemia. É importante que a sociedade saiba o significado e a relevância da Educação Infantil por meio das histórias e práticas dos professores”, disse a CEO Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Mariana Luz.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas