EUA flexibiliza uso de máscaras com aumento da vacinação

costureira máscara de proteção DF
O uso de máscara é uma recomendação inclusive nos locais de trabalho/Arquivo/Agência Brasília
Compartilhe:

Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (13) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção na maioria das situações para pessoas que já foram completamente vacinadas contra a Covid-19. O uso de máscara não é oficialmente recomendado pelo governo federal no Brasil, mas vários estados e municípios adoram regras nesse sentido. Médicos indicam o uso também para quem foi vacinado.

Segundo a nova orientação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), vacinados não precisam mais usar máscaras tanto em ambientes externos como em grande parte dos ambientes internos. Vacinados, porém, devem continuar usando máscaras em determinados ambientes fechados, como ônibus, aviões, aeroportos, consultórios médicos e hospitais.

A nova orientação é vista como um primeiro passo em direção à normalidade no país. O presidente Joe Biden comemorou a flexibilização e afirmou que a mudança das recomendações representou um grande dia para o país. “Seja vacinado ou use máscara até que você seja”, disse.

A diretora do CDC, Rochelle Walensky, afirmou que a medida é resultado de uma queda acentuada nos casos de Covid-19, que recuaram em cerca de um terço nas últimas duas semanas, e de uma maior oferta de doses de vacinas. Atualmente, o país registra em média 38 mil novos casos por dia. Em meados de janeiro, um pico de 250 mil infecções diárias havia sido alcançado. (Da DW)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas