ACM Neto descarta apoio do Dem à campanha de João Dória

Governador João Dória
João Dória desiste de concorrer à Presidência da República/Arquivo
Compartilhe:

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, descartou uma aliança do seu partido com o PSDB para apoiar o governador de São Paulo, João Doria, nas eleições presidenciais de 2022. Em entrevista ao portal UOL, o ex-prefeito de Salvador disse que nesse momento o diálogo com Doria está “obstruído”. O PSDB e o DEM (assim como a antiga sigla que originou a legenda, o PFL) já se coligaram em várias eleições, inclusive para presidente.

Artigo – O futuro incerto do DEM

“Não vamos comprometer essa relação de amizade histórica dos dois partidos. Mas o que nesse momento está obstruído é o diálogo com o Doria“, afirmou ACM Neto. Segundo o político, Doria foi “politicamente inábil” ao promover a transferência do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do DEM para o PSDB.

ACM Neto argumentou que a movimentação deixou Doria “isolado” e sem apoio do DEM caso queira se candidatar à presidência em 2022.

Pelo lado do DEM, há a especulação de que o partido poderia apoiar Bolsonaro em 2022, até mesmo com ACM Neto compondo uma chapa como vice. O apoio do ex-prefeito de Salvador à eleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, no início deste ano, provocou a saída de Rodrigo Maia da legenda.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas