A Neoenergia Distribuição Brasília informou hoje (18) que começou a entregar para o governo distrital 15 refrigeradores científicos para armazenar as vacinas contra a Covid-19. As câmaras de conservação são de fabricação nacional e têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.
Cada refrigerador científico será compensado com o recolhimento de dois equipamentos de refrigeração antigos e doação de lâmpadas eficientes para postos de saúde, hospitais e para consumidores residenciais baixa renda, segundo a companhia.
“Estamos disponibilizando refrigeradores adequados para o armazenamento da vacina. A iniciativa reafirma o compromisso da companhia no combate à Covid-19“, afirma o presidente da Neoenergia Distribuição Brasília, Frederico Candian.
A empresa informou que para receber os novos equipamentos, o GDF deve entregar refrigeradores e freezers antigos para a Neoenergia Distribuição Brasília. A empresa irá retirar substâncias como os gases CFC (clorofluorocarboneto), que podem contribuir com o efeito estufa, e fazer o descarte correto dos equipamentos.