Os motoristas de aplicativos são as maiores vítimas da violência no Distrito Federal entre todas as ocorrências anotadas pelas delegacias de polícia. A constatação é do app Validação de Acesso, que utiliza uma solução de prevenção de fraude da Serasa Experian para verificar se os usuários são os donos dos CPFs informados por meio de um questionário.
Os dados foram revelados hoje (01) pelo aplicativo de transporte 99. De acordo com o levantamento, dentre todas as ocorrências de segurança no Distrito Federal, 61% são contra os condutores. Levando em conta apenas as mais graves, como roubos e sequestros na região, motoristas correspondem a 79% das vítimas.
“Realizamos uma série de pesquisas e entrevistas com os parceiros para entender as funcionalidades mais desejadas e eficazes para incrementar a segurança”, disse o diretor de Segurança da 99, Thiago Hipólito. “Nesses grupos, os maiores pedidos foram por mais informações dos passageiros, com 45% das solicitações, e aprimoramento das áreas de risco, com 54%”.
Por conta dessas ocorrências, a empresa garantiu que criou novos recursos de segurança. Segundo a 99, incluem checagem de identidade de passageiros com mapeamento de áreas de risco. E os condutores podem colaborar com o mapeamento das áreas inseguras.


