O Desafio Fundação Casas Bahia abriu 50 vagas para jovens do Distrito Federal no programa de aprendizagem para transformar ideias em startups. O grupo vai se integrar a outros selecionados no Brasil em 60 turmas com 50 alunos cada. O objetivo é criar 600 startups, das quais 60 selecionadas para a próxima fase até a seleção de três projetos.
As vagas são para jovens de 15 a 24 anos que estejam cursando o ensino médio em escolas públicas, formados por escolas públicas, ou que não estejam estudando ou trabalhando, mas tenham interesse no tema. Os interessados podem se inscrever neste site até o dia 31 de julho. Os encontros serão realizados de forma digital e serão divididos em dois em aula e mentoria.
“A inclusão de jovens que também não estão estudando tem o objetivo de proporcionar a retomada do interesse nessa formação e para os jovens formados, o objetivo é oferecer um complemento e novas possibilidades dentro do empreendedorismo”, afirma a gerente de investimento social da Via Varejo Natalia Menezes. O projeto tem a parceria da Junior Achievement RJ, ONG de educação empreendedora para jovens.

