Nesta noite, as buscas se concentram numa região próxima ao novo presídio de Águas Lindas de Goiás
O bandido Lázaro Barbosa continua desaparecido há 14 dias, provavelmente escondido na divisa entre o estado de Goiás e o Distrito Federal no município de Águas Lindas de Goiás. No final da noite, a Polícia Rodoviária Federal montou uma nova barreira na BR-070, próximo à cidade.
E também no início da noite a caçada se concentrou mais no Setor de Chácaras de Águas Lindas de Goiás, próximo ao novo presídio. É que foi encontrado um lençol que poderia ter sido usado por Lázaro Barbosa. Foi nesta região que os jornalistas ouviram dois estampidos parecidos com rojões e ouve correria de algumas guarnições.
Mais cedo, um morador da região, chamado Joaquim Lobo, disse que duas chácaras tinham sido invadidas na madrugada de segunda-feira para esta terça.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/j/o/kSjUMfT5aaEEo6pl0TGg/carro-queimado-3.jpg)
Os cães farejadores foram mobilizados hoje mais uma vez, mas não encontraram rastros do foragido. Pela manhã, os policiais encontraram um Corsa Classic queimado. A Polícia Técnica foi chamada para fazer a perícia, mas não foram divulgadas informações sobre o incêndio do veículo que foi atirado num pequeno morro ao lado de uma estrada de terra.
O ministro da Justiça, Anderson Torres, não confirmou nesta terça-feira o envio de 20 agentes da Força Nacional. O efetivo tinha sido anunciado no final da semana passada. O site Metrópoles publicou que um advogado criminalista foi procurado para intermediar uma suposta rendição de Lázaro. Ele não quis ser identificado, mas disse “me especularam se eu tinha condições de garantir a integridade física dele”, afirmou o defensor, que pediu para não ser identificado”.
Reportagens das televisões exibidas no final da tarde, mostraram que aos poucos a população do Distrito de Girassol, onde se concentrou a maio parte da caçada, tentam voltar à rotina. Em meio ao tráfego de viaturas e o barulho dos helicópteros, os moradores perdem um pouco do medo. Estão cansados da caçada que que chega a duas semanas.



