Aline chegou com a doença no hospital, deu a luz e venceu a doença após 18 dias
A dona de casa Aline Pereira Barbosa, 35 anos, é uma das mais de 400 mil pessoas no Distrito Federal que conseguiram vencer a Covid-19. Grávida, a sua saúde chamou a atenção da equipe médica.
E só depois de 20 dias do parto é que Aline finalmente pôde pegar no colo a sua filha Elisa. Ambas passam bem e já estão em casa. Elisa chegou ao mundo pesando 2,3 quilos. Apesar de prematura, ela nasceu forte, saudável e sem coronavírus
O drama de Aline começou no início de maio, quando ela estava no oitavo mês de gravidez. Tudo transcorria normalmente para a mulher, que já havia tido três filhas. Mas ela foi contaminada pelo coronavírus.
No dia 18 de maio, Aline foi transportada de Planaltina, onde mora, até o Hospital Regional de Santa Maria. Chegou com febre alta, dores pelo corpo e falta de ar. Diagnosticada com Covid-19, foi internada no Centro Obstétrico do hospital. Ali começava a luta dos médicos para salvar mãe e a filha.
Durante oito dias, Aline ficou em tratamento no Centro Obstétrico. Mas os remédios não estavam fazendo efeito. Ela piorou. Acendeu a luz vermelha para a dona de casa. Cada vez mais Aline tinha dificuldade de respirar. A vida dela e a do bebê estavam em risco. Então, no dia 26 de maio, os médicos decidiram fazer uma cesariana de urgência.
Um dia após o parto, Aline foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de pacientes com Covid-19, onde foi intubada. Respirando por aparelhos e inconsciente, ela permaneceu por longos 18 dias em tratamento intensivo, informou a assessoria de imprensa do Iges-DF.