Planaltina, Sobradinho e Ceilândia apresentam o maior número da doença
O governo distrital informou que houve uma queda de 76,2% no número de casos prováveis de dengue quando comparado ao mesmo período do ano passado. Até o momento, foram registrados sete óbitos, sendo três de moradores de Ceilândia e quatro de Planaltina.
O cenário mostra melhora em comparação ao ano passado, quando foram registrados 39 óbitos. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico semanal da Secretaria de Saúde.
A região de Saúde Norte foi a que apresentou o maior número de casos prováveis (4.089) em relação ao total de casos do DF, seguida da região Leste (1.461) e da região Sudoeste (1.288). Juntas, as três regiões respondem por 69,7% dos casos prováveis no DF até o momento. Planaltina teve o maior número de casos prováveis (2.398); em segundo lugar aparece Sobradinho (1.030) e, em terceiro, Ceilândia (881).
Para o chefe da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), José Carlos Natal, os dados refletem o trabalho intensivo e colaborativo realizado ao longo do ano. “São desenvolvidas ações preventivas de forma rotineira e que envolvem vários órgãos do governo atuando em parceria com a população”, explica.


