Os médicos planejam para esta sexta-feira o início da alimentação do presidente
A equipe médica responsável pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, em boletim divulgado na noite desta quinta-feira (15) pela Secretaria Especial de Comunicação Social, que a sonda naso-gástrica utilizada pelo chefe do Executivo foi retirada hoje, mas que ele segue sem previsão de alta.
Segundo o boletim, Bolsonaro manteve uma “evolução clínica satisfatória” e, por isso, os médicos planejam para esta sexta-feira (16) o início da alimentação do presidente. Uma eventual cirurgia para resolver a obstrução intestinal enfrentada pelo presidente é, por ora, uma possibilidade afastada, afirmou nesta quinta-feira o cirurgião gástrico do presidente, Antonio Luiz Macedo. Há possibilidade de o presidente receber alta já nesta sexta-feira, segundo Macedo.
A fala do médico aconteceu no começo da noite, ao lado do próprio Bolsonaro, em entrevista a um programa da RedeTV.
Boletim Médico
O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mantendo evolução clínica satisfatória. Desta forma, foi retirada a sonda nasogástrica e planeja-se o início da alimentação para amanhã. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar.
Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do Presidente
Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista
Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Henrique Loretti – Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star