Renan disse Ricardo Barros passa a ser investigado na CPI da Covid

Deputado Ricardo Barros CPI da Covid Misto Brasília
Deputado Ricardo Barros durante depoimento hoje na CPI da Covid no Senado/Arquivo/Jefferson Rudy/Agência Senado

O advogado da Precisa Medicamentos, Túlio Silveira, se mantém em silêncio no depoimento à comissão

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é o relator da CPI da Covid no Senado, disse nesta manhã que o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), deixa a condição de testemunha para ser investigado. A declaração foi feita durante uma entrevista e repetida na sessão da comissão hoje (18).

Neste momento, o advogado Tulio Silveira, da Precisa Medicamentos, presta depoimentos. Ele se mantém em silêncio nas respostas, apesar da insistência dos senadores da CPI. O Misto Brasília transmite ao vivo a sessão – confira na homepage do site.



O deputado Ricardo Barros foi citado em alguns depoimentos da CPI como mediador das irregularidades entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde. Ele compareceu a Comissão como convidado para depor, mas após acusar os senadores de afastarem os vendedores de vacina do país, teve a audiência encerrada.

Os senadores defenderam levar Ricardo Barros a Comissão novamente como convocado, mas alguns já descartam um novo depoimento. A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que participa da CPI como não-membro, defende que ele não volte. “Eu não pretendo trabalhar para que ele compareça de novo”, disse.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas