Além dos filmes, será disponibilizado um canal de “extras” com trailers e debates
Quatro filmes – três longas e um curta-metragem – podem ser vistos na mostra “Capital na tela“. Os filmes são: Brasil Animado, O Candidato Honesto 2, Uma Loucura de Mulher e o curta Rosas do Asfalto. A mostra começa dia 21 de setembro com autodescrição.
Os filmes são: Brasil Animado, O Candidato Honesto 2, Uma Loucura de Mulher e o curta Rosas do Asfalto. O produtor cultural Fernando Toledo disse que o diferencial da mostra é apresentar Brasília como locação e cenário perfeitos em grandes produções cinematográficas.
Além dos filmes, será disponibilizado um canal de “extras” com trailers, depoimentos da direção, produção, elenco e público sobre a importância do projeto e as curiosidades das filmagens na capital.
A primeira edição da mostra aconteceu em setembro de 2016, em parceria com o CCBB-DF. A partir do dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o público poderá ter acesso aos filmes da mostra neste site, startup desenvolvida na Universidade de Brasília-UnB.
Sinopse
Brasil Animado (direção de Mariana Caltabiano) – Primeira animação brasileira em 3D mescla computação a cenas reais. O filme combina o uso de live-action e animação tradicional, a mesma tecnologia usada nos filmes americanos “Who Framed Roger Rabbit” e “Space Jam”. Classificação: Livre. Duração: 78 min.
O Candidato Honesto 2 (direção Roberto Santucci) – O filme apresenta o comediante Leandro Hassum como protagonista. A história mostra a trajetória de João Ernesto (Hassum), que após cumprir quatro anos de detenção, se candidata à presidência novamente e vence. Classificação: 14 anos. Duração: 1h47min.
Rosas do Asfalto (direção Daiane Cortes) – Traz um relato humanizado de pessoas da terceira idade que vivem do trabalho sexual. No filme, cinco mulheres e uma travesti contam suas histórias de violência, abandono, preconceito e superação. “Rosas do Asfalto” está na final do festival europeu Rome Prisma Film Awards. Sendo o único representante do Brasil. O resultado do festival está marcado para setembro de 2021. Classificação: 14 anos. Duração: 19 min. e 48 segundos.
Uma Loucura de Mulher (direção Marcus Ligocki) – A história traz Mariana Ximenes como Lúcia, que abandona o seu sonho de ser bailarina para seguir o marido na sua carreira política. Mas, tudo pode mudar para ela após um episódio envolvendo um influente senador. No elenco, Sérgio Guizé, Bruno Garcia e Miá Mello. Classificação: 12 anos. Duração: 92 minutos.


