O prazo que terminou no ano passado, foi ampliado para o final de fevereiro de 2022
A Câmara Legislativa aprovou mais um benefício para as empresas concessionárias do transporte coletivo. Desta vez, foi ampliado o prazo para renovação para fevereiro de 2022. O prazo tinha se encerrado em dezembro do ano passado, mas com a pandemia as empresas ganharam mais tempo para essa exigência.
O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CLDF – confira na home/capa do site de notícias
Os distritais aprovaram ontem (15) o projeto de decreto legislativo nº 198/2021, na forma de substitutivo de autoria do deputado Hermeto (MDB), que prorroga para 28 de fevereiro de 2022 a data final para a troca dos veículos. O principal argumento é que não há ônibus novos disponíveis e que é preciso um prazo entre o pedido e a entrega pelos fabricantes.
No mês passado, por meio de outro projeto de decreto legislativo, a Câmara Legislativa havia sustado a decisão registrada na Ata da 395ª Reunião Ordinária do Conselho de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal que tratava da ampliação do prazo. Um acordo entre a Casa e o governo distrital fez com que fosse estendido o tempo limite da substituição.