Dinheiro aplicado no Rio Grande do Norte por Rogério Marinho veio do Ministério do Turismo
O ministro do Desenvolvimento Regional, o potiguar Rogério Marinho, direcionou R$ 1,4 milhão do orçamento secreto para a construção de um mirante turístico em Monte das Gameleiras, no interior do Rio Grande do Norte.
A obra fica ao lado de um terreno do próprio ministro, onde será construído um condomínio particular de 100 casas batizado de Condomínio Clube do Vinho, segundo informações levantadas pelo jornal Estadão.
O condomínio fica numa área de 100 hectares e será construído em parceria com Francisco Soares de Lima Júnior, seu assessor de confiança no ministério.
Marinho negou ter sido o autor dos pedidos de repasse das verbas durante uma audiência pública realizada no dia 8 de junho pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara Federal. Não fui eu que solicitei. Foi o deputado Beto Rosado (PP-RN)”, afirmou o ministro, .
Através da Lei de Acesso à Informação, o Estadão obteve duas planilhas de execução orçamentária do Ministério do Turismo que apontam Marinho como autor e agente político da indicação dos recursos. Na época da audiência, Marinho respondeu com irritação ao ser questionado sobre a autoria dos pedidos.
Rogério Marinho é proprietário de 94% do capital social de 300 mil reais da empresa Gameleira Vida Empreendimentos Imobiliários SPE, com sede numa casa no bairro de Lagoa Nova, em Natal. A empresa, responsável pelo empreendimento no município de Monte das Gameleiras, tem como sócios minoritários a irmã Valéria Marinho e o assessor Francisco Soares de Lima Júnior, nomeado por Rogério Marinho para trabalhar no ministério em abril.


