Agora são 79 indiciados e duas empresas na CPI da Covid

Deputado Ricardo Barros CPI da Covid Misto Brasília
Deputado Ricardo Barros durante depoimento hoje na CPI da Covid no Senado/Arquivo/Jefferson Rudy/Agência Senado

A lista de indiciados contém nomes importantes da seara política brasileira

Na manhã desta terça-feira (26), foi protocolada a nova versão do relatório final da CPI da Covid. Diferente da primeira versão, agora o documento conta com 78 pessoas indiciadas, 12 a mais do que anteriormente divulgado. Além dos indivíduos, duas empresas estão na lista, totalizando 80 indiciados.

O Misto Brasília transmite ao vivo a sessão da CPI – confira na home/capa do site



De acordo com a mídia, relatório será votado ainda hoje (26) e, em seguida, será encaminhado para a Procuradoria-Geral da República (PGR), órgão ao qual caberá conduzir as investigações sobre indiciados com foro privilegiado. As investigações sobre pessoas sem foro serão remetidas para a primeira instância do Ministério Público Federal (MPF).

A lista de indiciados contém nomes importantes da seara política brasileira, como o próprio presidente, seus filhos parlamentares, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, o atual ministro da pasta Marcelo Queiroga, o ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni, o líder do governo na Câmara Ricardo Barros (PP-PR), entre outros.



A comissão também decidiu incluir o governador do Amazonas,Wilson Lima (PSC), e do ex-secretário de Saúde estadual Marcellus Campêlo, de acordo com a mídia.

Os novos nomes acrescentados são de pessoas com menor evidência, mas que contribuíram, na visão da comissão, para desinformação ou supostamente participaram de esquemas de corrupção.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas