Senadores sugerem expulsão de Bolsonaro das redes sociais

Senador Renan Calheiros MDB CPI da Covid Misto Brasília
Renan Calheiros foi o relator da CPI da Covid que está em andamento no Senado/Arquivo
Compartilhe:

A proposta será incluída no relatório da CPI da Covid que será lido hoje no Senado

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, junto com os membros do grupo majoritário da comissão, decidiu incluir no relatório final um pedido de banimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) das redes sociais. O documento deve ser votado pelo colegiado hoje (26). A proposta de medida cautelar deve ser encaminhada ao STF.



A ideia de exclusão do chefe do Executivo surgiu após sua declaração em live semanal, onde ele associou a vacina contra a Covid-19 à Aids. Na sequência de suas alegações, o Facebook e Instagram tiraram o material de suas plataformas no domingo (24). Na noite da segunda-feira (25), o YouTube também bloqueou a live do presidente e suspendeu seu canal por uma semana.

“Bolsonaro reincide a cada dia, faz questão de cometer os mesmos crimes. Não muda”, comentou Renan Calheiros sua decisão. O Brasil confirmou mais 202 mortes e 7.573 casos de Covid-19, totalizando 605.880 óbitos e 21.734.889 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa, informou a Sputnik.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas