Cópia de relatório da CPI da Covid é entregue no Tribunal de Contas

TCU senadores entregam relatório CPI da Covid Misto Brasília
Senadores entregam cópia do relatório da CPI da Covid no TCU/Divulgação
Compartilhe:

Hoje pela manhã, a Polícia Federal realizou operação contra a Precisa Medicamentos

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) uma operação para buscar documentos apresentados pela empresa Precisa Medicamentos para o Ministério da Saúde no processo da compra da vacina indiana Covaxin contra a Covid-19, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech.

Há ainda mandados de busca e apreensão contra o empresário Francisco Maximiano e alvos relacionados com a empresa para aprofundar as investigações sobre suspeitas de irregularidades na venda da vacina ao Ministério da Saúde, durante a pandemia do novo coronavírus.



A Precisa foi alvo da CPI da Covid devido ao seu papel na aquisição de 20 milhões de doses da Covaxin, em contrato de R$ 1,6 bilhão com o Ministério da Saúde, que está sob suspeita de pedido de propina, entre outras denúncias de irregularidades.

Agora pela manhã, os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiro (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), entregaram uma cópia do relatório no Tribunal de Contas da União. Eles foram recebidos pela ministra Ana Arraes. Na saída, os três justificaram a inclusão de deputados federais como suspeitos. Ontem, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) criticou no plenário o relatório que aponta parlamentares como responsáveis também pela disseminação de notícias falsas.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas