Na pauta a situação econômica mundial e também propostas para o meio ambiente
Nesta sexta-feira (29), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou à capital italiana, Roma, para participar da cúpula de líderes do Grupo dos 20, programada para os dias 30 e 31 de outubro, conforme informou a Casa Branca.
O presidente e a primeira-dama dos EUA, Jill Biden, desembarcaram do avião às 02h36 na hora local (00h36, horário de Brasília), tiveram uma breve conversa com altos funcionários presentes e abandonaram o aeroporto. Nesta sexta-feira (29) Biden deve se reunir com o Papa Francisco, com o presidente francês, Emmanuel Macron, e com o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi.
Neste final de semana o líder dos EUA participará da reunião do G20 e logo partirá para a cidade escocesa de Glasgow, onde assistirá à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26). Os presidentes da Rússia e da China, Vladimir Putin e Xi Pinging, respetivamente, vão participar do encontro do G20, realizado no formato presencial, através de videoconferência devido à pandemia.O presidente brasileiro Jair Bolsonaro também chegou à Itália, na noite desta quinta-feira (28) para participar da reunião.
#COP26 Principal Partner @Sainsburys are going #OneStepGreener by partnering with @nbrly to donate food to charities and food banks????
Not only is this helping the community but also reducing food waste.
Find out more????#TogetherForOurPlanet
— COP26 (@COP26) October 29, 2021