Anúncio foi feito nesta tarde pelo governador. No dia 20 haverá um mutirão de vacinação
O governador Ibaneis Rocha (MDB) avisou nesta tarde que o Distrito Federal atingiu 70% da população vacinada com duas doses contra o novo coronavírus. “Ao todo, temos mais de 1,8 milhão de pessoas desse público vacinadas”.
Na quarta-feira (10), foi anunciado para o próximo sábado (20), um mutirão para vacinar centenas de pessoas contra a doença. A finalidade é fazer “uma busca ativa em pontos estratégicos para o início do ciclo vacinal da população do DF, disponibilizando a primeira dose nesses locais”.
Ontem (11), a Secretaria da Saúde publicou que com a redução do número de internados com Covid-19 e a queda da taxa de transmissão da doença, o chamado índice RT, mantido abaixo de 1, e a desaceleração da contaminação, a Secretaria de Saúde tem feito a desmobilização de leitos Covid para atendimento de pacientes não-Covid.
Foram desmobilizados no Hospital da Região Leste (HRL – antigo Hospital do Paranoá) dez leitos de enfermaria covid, convertidos para cirúrgicos. No Hospital Regional da Asa Norte (Hran), 48 leitos de enfermaria foram convertidos para a Clínica Médica; já no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), os 63 leitos de enfermaria do hospital acoplado foram convertidos para atendimento da Clínica Cirúrgica e, também, para os pacientes de Ortopedia, uma vez que a ala dessa especialidade está em obras.
No Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), 40 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) foram convertidos para UTI geral não-covid. Já no Hospital Regional de Samambaia (HRSam) ocorre o processo de conversão.


