A decisão ocorre depois de uma briga com palavras impublicáveis entre o presidente da República e o presidente do partido
O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, recebeu carta branca para negociar a entrada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), reabrindo caminho para a filiação do chefe do Executivo à legenda. Uma reunião com todos os dirigentes estaduais do PL deu aval para o presidente da sigla renegociar os acordos feitos com partidos nos estados, principal obstáculo para a filiação de Bolsonaro.
“O Partido Liberal está pronto e alinhado para receber o presidente da República, Jair Bolsonaro, em todos os estados”, diz a nota divulgada pelo partido. Na semana passada, Bolsonaro anunciou que estava 99% fechado com a legenda, mas depois foi informado que a sua filiação foi adiada devido às divergências em palanques estaduais. Entretanto, o encontro de dirigentes do PL foi um sinal de que o partido está disposto a ceder em estados prioritários como São Paulo.
O senador Jorginho Melo (PL-SC) confirmou que o partido deu carta branca para Valdemar Costa Neto negociar com Bolsonaro. As declarações dos dirigentes do PL ocorrem depois de uma discussão bastante ríspida entre Valdemar e o presidente, inclusive com palavras impublicáveis.