Pelo menos 150 pessoas ligadas ao colégio adventista se integraram à ação social
Pelo menos 150 estudantes, pais e professores se integraram na campanha de doação de sangue, que foi realizada hoje. A iniciativa foi do Colégio Adventista de Planaltina que lembrou o Dia Mundial do Doador de Sangue, que será comemorado na quinta-feira (25). As doações foram feitas na Hemoclínica da Asa Sul, em Brasília.
O gestor da Rede Adventista de Educação para Brasília e Entorno, Márcio Castro, destaca que essa ação é importante também para a instituição. O aluno do segundo ano do Ensino Médio, Douglas Firme, doou sangue pela primeira vez. Ele garante que a experiência foi positiva. “Acabei de finalizar minha doação. Nunca tinha realizado. Pensei que seria doloroso, mas foi muito bom e gratificante”.
A supervisora da doação, a biomédica Priscilla Taveira, menciona que a doação é importante, porque ainda é um momento crítico da pandemia, onde muitos pacientes precisam diariamente de transfusões de sangue.
“Nosso índice de transfusão é altíssimo, então a cada dez pessoas, uma necessita de transfusão. Nosso atendimento é de 24 horas por dia, por isso precisamos dessas doações para que continuemos a salvar vidas”.