China determina lockdown para meio milhão de pessoas

China vacinação Covid-19 Misto Brasília
A única forma até agora para combater as doenças é a vacinação/Arquivo/Xinhua
Compartilhe:

O motivo é que há um novo surto de Covid no centro econômico e industrial de Zhejiang

A província de Zhejiang, um importante centro econômico na China, registrou nos últimos dias um surto de Covid-19 que levou as autoridades, nesta terça-feira (14), a confinar meio milhão de pessoas e a fechar fábricas em vários distritos industriais.

Zhejiang, um polo industrial e exportador do leste chinês, reportou 44 dos 51 casos de covid-19 por contágio direto detectados nesta terça no país, o que elevou as infecções na província a 217 desde a semana passada.



Apesar de o número ser minúsculo em comparação com outros países de grande população, as autoridades de Zhejiang realizaram testes em larga escala e ordenaram fechamentos para enfrentar o surto, num momento em que Pequim se prepara para receber os Jogos Olímpicos de Inverno, em fevereiro.

As autoridades locais divulgaram que mais de 540 mil pessoas foram confinadas. Em paralelo, a imprensa chinesa informou que, nesta segunda-feira, a China detectou o primeiro caso da variante ômicron do novo coronavírus na cidade de Tianjin, no norte, informou a DW.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas