Maduro quer Venezuela livre de grupos armados colombianos

Nicolás Maduro Venezuela Misto Brasília
Nicolás Maduro é o presidente da Venezuela/Arquivo
Compartilhe:

A meta foi estabelecida pelo presidente venezuelano à Força Armada Nacional Bolivariana

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pediu à Força Armada Nacional Bolivariana que faça com que em 2022 a Venezuela esteja livre de grupos armados irregulares colombianos.

Durante a cerimônia de fim de ano das forças militares, o presidente disse que ao longo de 2021 os militares venezuelanos continuaram sua luta contra os referidos grupos armados provenientes da Colômbia, os quais qualificou como inimigos.



“Estabeleço uma meta grande, mas se vocês tornarem isso possível, 2022 deve ser o ano em que a Venezuela consiga ter seu território 100% livre […] de terroristas armados narcotraficantes da Colômbia”, afirmou o mandatário. Maduro ressaltou a importância de liberar as povoações fronteiriças destas organizações criminais.

No mês de março, ocorreram enfrentamentos entre as forças militares venezuelanas e grupos irregulares colombianos no estado de Apure, que deixaram 29 mortos dos dois lados.


Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.