Brasil registra mais 167 mortes associadas ao novo coronavírus

Covid homenagem bandeiras Misto Brasília
Bandeiras brancas em homenagem aos mortes da Covid-19 cravadas na frente do Congresso/Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhe:

Taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes está em 294,5 , a 13ª mais alta do mundo

O Brasil registrou oficialmente nesta quarta-feira (30) 167 mortes atribuídas à Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Também foram confirmados 13.405 novos casos da doença. Com isso, o total de infecções registradas no país chega a 22.277.239, e os óbitos oficialmente identificados somam 618.948. O Conass informou que a contagem em Mato Grosso não foi atualizada devido à indisponibilidade das bases de dados dos sistemas de informação.



Em números absolutos, o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 823,7 mil óbitos, mas têm população bem maior. É ainda o terceiro país com mais casos confirmados, depois de EUA (54 milhões) e Índia (34,8 milhões).

A taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes está em 294,5 no Brasil, a 13ª mais alta do mundo, atrás de alguns pequenos países europeus e do Peru.

Ao todo, mais de 285,8 milhões de pessoas contraíram oficialmente o coronavírus no mundo, e foram notificadas 5,42 milhões de mortes associadas à doença, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas