Serão vacinados a partir das 8 às 17 horas. Veja o quadro com as orientações sobre as comorbidades
A Secretaria de Saúde recebeu o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 para imunização de crianças de 5 a 11 anos. As doses estão sendo preparadas na Rede Central de Frio para distribuição às unidades de saúde.
O público dessa faixa etária com comorbidades, deficiência ou sob tutela do Estado, e aqueles com 11 anos sem comorbidades, serão vacinados a partir deste domingo (16), das 8 às 17 horas. Veja infográfico logo abaixo.
A criança deverá estar acompanhada do pai, mãe ou responsável, com documento de identidade e/ou caderneta de vacinação. Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar laudo médico que comprove a sua condição clínica indicadas como prioridade.
Pontos de vacinação para crianças de 5 a 11 anos neste domingo (16): UBS 20 Planaltina, UBS 2 Sobradinho II, UBS 1 Santa Maria, UBS 1 Paranoá, UBS 2 Brazlânda, UBS 17 Ceilândia, UBS 5 Taguatinga, UBS 12 Samambaia, UBS 1 Cruzeiro, UBS 1 Lago Norte e UBS 1 Guará.
Mais leitos para atender infectados
Na sexta-feira, foram registrados 2.898 novos caso e uma morte associados ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia, 11.126 pessoas morreram e 541.252 foram infectadas. A taxa de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública chegou a 85,29%. Na rede privada está em 53,66%.
A Secretaria da Saúde divulgou ontem (14) o plano de mobilização de leitos para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Serão sete fases de mobilização, a serem ativadas de acordo com o aumento da demanda.
A primeira foi ativada na sexta-feira e já disponibiliza dez leitos de UTI no Hospital Regional de Samambaia. Outros dez leitos serão abertos na quarta-feira (19). Se necessário, serão ofertados até 217 leitos de UTI na rede pública, além de 133 contratados na rede privada, segundo informou a assessoria da secretaria.
A segunda fase da mobilização de leitos de UTI envolve 10 unidades do Hospital Regional de Ceilândia. A terceira fase contempla oito leitos do Hospital Regional de Sobradinho. A quarta fase prevê 20 leitos do Hospital Regional do Gama. A fase cinco poderá disponibilizar 20 leitos do Hospital Regional da Asa Norte e a fase seis, até 40 letos do Hospital Regional de Santa Maria. Se necessário, a fase sete deverá ser acionada, com o uso de 60 leitos do Hospital da Polícia Militar.



