Exército informou em nota que foram dois ataques em dois locais diferentes
O Exército da Colômbia informou que um de seus soldados morreu e outros 21 ficaram feridos em um ataque a dois de seus batalhões, um deles no distrito de Cesar e outro ao Norte de Santander, ambos a nordeste do país.
O primeiro ataque foi ao 14º Batalhão de Infantaria Capitão Antonio Ricaurte, localizado na estrada para o município de Aguachica, distrito de Cesar, enquanto o segundo foi contra o 15º Batalhão de Infantaria General Francisco de Paula Santander, no município de Ocaña, Norte de Santander, disse o Exército em um comunicado.
No primeiro ataque “foram ouvidas quatro detonações, aparentemente um ataque com granadas. […] Dois soldados tiveram ferimentos graves, razão pela qual tiveram de ser encaminhados ao hospital de Aguachica. E mais 18, com ferimentos leves, são atendidos dentro da mesma unidade militar”, disse o texto momentos depois do ataque.
A segunda ação, também com explosivos, “deixou um soldado ferido e afetou as instalações físicas da unidade”, acrescenta o documento.