O animal andou 20 quilômetros para tentar ver o dono que faleceu na unidade de saúde
Dizem que o cachorro é o amigo mais fiel que o homem tem. Pepe, um cachorrinho que mora em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, provou mais uma vez que essa frase tem sua verdade, Pepe deu mais um exemplo entre muitos ao fugir de casa e tentar visitar o tutor que estava hospitalizado.
A história de Pepe com o “seu” Pedro Bernardo Grassi, 79 anos, começou a ser conhecida. O animal fugiu de casa alguns dias depois que o tutor foi hospitalizado, no dia 22 de janeiro. O sobrinho do seu Pedro passava todo dia na casa dele para alimentar o cachorro, mas no final de janeiro, viu que ele tinha desaparecido.
Pepe só foi encontrado 12 dias depois e 20 quilômetros distante de casa, na porta do hospital. Júnior, o sobrinho, comentou que o vigia do hospital disse que o animal estava há cinco dias perto da unidade de saúde. Pepe não viu seu Pedro, que faleceu.
Agora, o cachorro está em tratamento numa clínica veterinária, pois estava bastante debilitado e com uma das patas ferida. Júnior garante que o cachorro será adotado, ‘pois faz parte da nossa família”, numa declaração dada à Rádio CBN de Brasília.
Seu Pedro deixa um legado de amor, já que nunca deixou de alimentar cachorros e gatos perdidos na rua que morava. O sobrinho chegou a brincar com o tio, a dizer que ele “parecia o São Francisco”, santo da Igreja Católica que é o protetor dos animais.


