Não houve acordo com o PSDB e MDB para formação de uma chapa de consenso
O presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE), disse nesta noite que o seu partido vai lançar uma chapa pura para concorrer à Presidência da República. Ele disse num vídeo (veja logo abaixo) que esperou até o último minuto os outros partidos para fazer uma composição.
“Esperamos até o último momento para ver se fazíamos coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Restou a nós uma única alternativa a não ser sair com chapa pura”.
No dia 14 de abril, o partido oficializou o nome de Bivar como pré-candidato à Presidência da República. A decisão foi anunciada após reunião virtual da direção nacional da legenda.

A falta de consenso entre os partidos sobre os critérios para definir uma candidatura única, o baixo desempenho nas pesquisas eleitorais e o desejo do União Brasil em ter candidatura própria levaram ao desembarque o partido. Até esta tarde, havia negociações com o MDB e PSDB para a formação de uma chapa de consenso.
De aliado a crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL), Bivar foi presidente do PSL até o início deste ano, quando a legenda passou a ser chamada de União Brasil, com a fusão com o Democratas, registra a CNN.


