Levantamento da Quaest Consultoria realizado no sábado pesquisa também situação de Damares e Flávia
Pesquisadores da Quaest Consultoria investigaram no sábado (21) a popularidade de três políticos ligados à base do governador Ibaneis Rocha (MDB). O objetivo era levantar questões específicas que envolvem o ex-governador José Roberto Arruda (PL), a deputada federal Flávia Arruda (PL) e a ex-ministra da Mulher, Damaraes Alves (Republicanos).
A pesquisa possui cinco perguntas sobre o ex-governador e três perguntas sobre Flávia e Damares. O nome do contratante e os resultados do levantamento ainda não foram divulgados.
O principal questionamento envolve uma pergunta sobre a possibilidade de Arruda concorrer ao governo. A assunto ganhou volume depois que o ex-governador entrou na justiça para um salvo conduto.
Ontem, o Supremo Tribunal Federal mandou o caso da compra dos panetones para a justiça eleitoral, o que pode ajudar Arruda. A deputada Flávia Arruda disse na semana passada que o seu marido não tem a intenção de concorrer nas eleições de outubro próximo.
As perguntas sobre Flávia e Damares questionaram se ambas são honestas e como é visto o trabalho da ex-ministra e como está sendo o trabalho da deputada na Câmara dos Deputados.
As duas são pré-candidatas ao Senado Federal. Damares se lançou pré-candidata depois de uma suposta indicação do empresário Fernando como primeiro suplente de Flávia.