Deputado do União Brasil lançou nesta noite a sua pré-candidatura à Presidência da República
O lançamento da pré-candidatura do deputado Luciano Bivar (PE) à Presidência da República nesta terça-feira (31) à noite, foi marcado por falhas no fornecimento de energia elétrica. Alguns discursos foram interrompidos, o que também prejudicou a transmissão do evento pela internet.
Bivar entra na corrida presidencial com um fundo eleitoral invejável de quase R$ 1 bilhão. É o maior fundo entre todos os partidos e, se depender desse dinheiro, Bivar pode sair da lanterna das pesquisas eleitorais.
No seu discurso, ele lamentou a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula da Silva (PT). “Confesso que me deixa triste em ver que os interesses de planetas individuais se sobrepõem aos interesses do planeta Brasil. Eu não acho justo que os brasileiros vivam espremidos em uma ameaça autoritária e outra populista. Não admito”.
O deputado também afirmou que continuará defendendo ideais liberais econômicos e democráticos, e de uma simplificação tributária. A defesa do tributo unificado está também em um jingle da campanha de Bivar e foi a proposta mais citada no discurso do pré-candidato.
“Nós queremos ter torcida, uma torcida que ajude a melhorar a vida do brasileiro. Nós temos uma bandeira que acreditamos ser uma alternativa para mudar a vida do brasileiro: o imposto único. O imposto único vem para diminuir a mordida, para não aumentar essa mordida do leão. Será um imposto só e todos ganharão”.