MEC garante que está colaborando com investigações

Milton Ribeiro ministro da Educação Misto Brasília
Milton Ribeiro foi o titular do Ministério da Educação/Arquivo
Compartilhe:

Equipe de policiais federais esteve hoje no ministério. Foi preso o ex-ministro Milton Ribeiro

O Ministério da Educação confirmou em nota que uma equipe da Polícia Federal esteve hoje (22) pela manhã para reunir informações para a Operação Acesso Livre.



Na ação desta manhã, foi preso o ex-ministro Milton Ribeiro por tráfico de influência na liberação de recursos públicos, notadamente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a participação de pastores evangélicos.

Em nota distribuída há pouco, o MEC afirma que está motivado a esclarecer todas as questões. E que está colaborando com as investigações policiais.



Nota do Ministério da Educação

O Ministério da Educação esclarece que recebeu hoje (22) equipe da Polícia Federal para continuar colaborando com todas as instâncias de investigação que envolvem a gestão anterior da pasta.

No sentido de esclarecer todas as questões, o MEC reforça que continua contribuindo com os órgãos de controle para que os fatos sejam esclarecidos com a maior brevidade possível.

O MEC ressalta que o Governo Federal não compactua com qualquer ato irregular e o continuará a colaborar com as investigações.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas