Local com 646 bancas começa a receber os primeiros serviços da Novacap nesta segunda-feira
O governador Ibaneis Rocha assinou hoje (26) a ordem de serviço para a reforma da Feira do Guará (Q1 25). Serão aplicados R$ 1,6 milhão para garantir segurança e conforto aos frequentadores e feirantes. A Feira do Guará possui 646 bancas que comercializam produtos variados, como vestuário e calçados, alimentos in natura, perecíveis, bebidas e artesanatos.
A obra, que será executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), começa nesta segunda-feira (27), segundo informou a Agência Brasília. Em setembro de 2020, o governador havia prometido reformar na visita que fez ao local.
Ibaneis lembrou os laços que tem com região administrativa, onde morou durante a infância. “Eu tenho muito prazer em dizer que sou morador do Guará”. “Nasci aqui na QI 7 do Guará I. Morei na QE 15, Conjunto R, Casa 28, aqui do Guará II, então conheço essa feira desde o primeiro momento em que ela foi instalada. Gosto do Guará e tenho prazer em dizer que é uma cidade completa, que tem tudo”.
O planejamento da reforma da feira inclui manutenções do espaço. Haverá a recuperação dos banheiros, pisos internos e o estacionamento, área verde, alambrados e corrimãos, pintura das bancas, além de reparos a serem feitos em outros pontos prioritários.
O presidente da Feira do Guará, Cristiano Jales, lembrou a reforma é um pedido antigo dos comerciantes que não foi atendido por gestões anteriores. “As feiras precisam da ajuda do Estado, e vemos nessa reforma uma forma de fomentar feiras, ajudar os feirantes e melhorar as feiras para a sociedade”, afirmou.


