Estudantes criam aplicativo para acabar com filas em restaurantes

Celular mãos trabalho Misto Brasília
Usuário da internet que se utiliza de celular para o lazer e trabalho/Arquivo/TMLD
Compartilhe:

App que foi desenvolvido para o Ceub, também pode atender outros estabelecimentos e clientes

Texto Misto Brasília – DF

O estudante de Engenharia Civil do Ceub, Davi Rehem, e seu colega, Hugo Szerwinski estudante de Engenharia de Redes e Telecomunicações, desenvolveram o app RanGo. O projeto nasceu na praça de alimentação do Centro Universitário.

Com o software disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, o cliente pode solicitar sua comida na bandeja e comer no local, ou para viagem. Sem filas, a comida estará pronto para o consumo, conforme planejado.  Desde o lançamento em março, o RanGo possui 3.400 cadastros e 1.172 pedidos concluídos.



Além dos restaurantes do Ceub, o app conta com casas cadastradas fora do campus, como no Posto da Torre e no shopping Pier 21. Para os restaurantes, o aplicativo oferece a modalidade exclusiva “RanGo Makers”. Destinada aos comerciantes do ramo da alimentação, possibilita que a gerência do restaurante organize o fluxo de pedidos. Além disso, o app auxilia na gestão com indicativos de consumo e ainda conta com serviço de autoatendimento.

Davi Rehem explica que a diferença do aplicativo é o foco no take out, onde a entrega não é um sistema eficaz, como em centros universitários ou escolas. Ao entrar no aplicativo, o estudante pode ver os restaurantes abertos próximos dele, escolher onde e o que vai pedir. Ao concluir seu pedido, ele já realiza o pagamento diretamente pelo aplicativo.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas